sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Militância do PSB de São Luís em Movimento




A militância do PSB de São Luís realizou uma reunião nessa quinta-feira (26/11) que contou com a presença de militantes, filiados, simpatizantes e lideranças políticas da cidade. O secretário de organização do diretório municipal, Daniel Lindoso, também prestigiou e coordenou o encontro. As reuniões socialistas esse ano tiveram inicio em junho e tem como objetivo maior preparar o PSB para as eleições de 2012, perpassando por 2010, quando ocorrem as eleições gerais para presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.

Para os presentes pela primeira vez, foi apresentado as instalações da nova sede que se encontra na rua do Alecrim e onde abriga, também, a sede municipal ludivicesse. “Uma grande conquista, sem dúvida, que marca essa nova fase que o partido está passando no nosso Estado. Esse é o momento de atrair lideranças políticas e comunitárias, olhando para o futuro, principalmente, para a eleição de 2010 em que o partido precisa estar forte em todos os municípios maranhenses para recuperar as conquistas especialmente do governo Zé Reinaldo”, disse Wagner Castro, secretário de mobilização estadual do partido.

A reunião também serviu para ratificar, mais uma vez, as pré-candidaturas de companheiros membros do PSB à Alema no ano que vem como indicação do diretório municipal do partido. José Ribamar Bezerra, o “Paeta” fez questão de salientar o crescente clima de unidade partidária em que o PSB ludovicesse vive esse ano e o esforço do diretório estadual, presidido pelo ex-deputado, José Antonio Almeida, de fortalecer a legenda socialista em todo o Estado.

Josely Gomes, estimulado mais uma vez pelo diretório local a levar à frente a pré-candidatura à Alema, fez questão de frisar que esse é um projeto do partido na cidade e não uma “vaidade pessoal”. Ele também conclamou os socialistas para que participem “de corpo e alma” do processo político que se constrói com vistas às eleições de 2010 e também ao pleito municipal de 2012. “O partido vive em um constante processo de construção e cada um é importante nessa caminhada”, salientou.

Ao final do encontro, duas comissões composta por sete membros, foram escolhidas e terão a responsabilidade de organizar encontros setoriais nos bairros e seminários de formação política para os integrantes do PSB. O grupo contará com o apoio de militantes históricos do partido, professores, advogados, empresários e também de pessoas ligadas ao Instituto Maranhense de Juventude, que conta com membros do PSB em seus quadros, e um dos principais grupos de estudos na área político-administrativa do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário