quinta-feira, 5 de novembro de 2009

UM CLAMOR AO BOM SENSO





Em face dos últimos acontecimentos, faz-se necessário um pedido em forma de súplica aos líderes políticos do estado: segurem seus Pit Bulls em nome do resto de respeitabilidade e convivência pacífica que deve existir entre adversários políticos, pois ao ignorar atos de civilidade e cavalheirismo e partir para a guerra campal e o radicalismo xiita, todos os grupos perdem e sem dúvida alguma, a população é a maior prejudicada.

Como diria o presidente Lula, nunca na historia desse estado, houve tamanha agressão a liberdade de expressão como nesta quinta-feira, dia 04 de novembro. E na história da humanidade poucas vezes se viu tamanha grosseria por parte de jovens que, instigados pelo governo do estado, foram exitosos na tentativa de tumultuar o lançamento de um livro. Tal ato me lembra muito os praticados pela Gestapo, a polícia política de Hitler, que não só tentava inviabilizar os lançamentos de literatura que eram contrarias ao regime, como sumia com os autores. Espero que em seu planejamento estratégico, não seja esse o próximo passo dos adversários do governo cassado.

Hoje, o estopim foi um ovo arremessado, por uma líder (?) juvenil(?). Amanhã espero, sinceramente, que não seja uma pedrada, uma paulada ou um tiro. Em vez disso, façam livros como resposta. Afinal, o outro grupo sempre escreveu o que quis em seus jornais, blogs e revista. Falaram em suas Tv’s e rádio e nunca se ouviu notícia que houve qualquer tipo de represália por tais atos. Ao contrário, a resposta sempre foi dado através do debate político nos fóruns adequados para tal fim. E parafraseando o grande intelectual socialista Roberto Amaral: “Política se faz com idéias e divergências. A convergência resulta do debate”.

Talvez alguns dos próceres da família Sarney se lembre desta canção do artista César Teixeira que embalou muito o sonho de liberdade nos tempos que a taca corria solta por ordem dos militares que eram apoiados pelos Sarney. Talvez por isso ainda reste esse ranço de autoritarismo intrínseco em suas ações e reações. Ela, a canção, se chama ORAÇÃO LATINA e abaixo vai sua letra e o vídeo para que aqueles dos partidos e Movimentos Populares não esqueçam que é preciso resistir sempre, e fisiológicos de plantão, possam entender que não se faz protesto com agressão física. Isso é destinado ao pugilato.


ORAÇÃO LATINA
La la la la laiá la la la la laiá la
Esta nova oração
É uma canção de vida
Pelo sangue da ferida no chão
Que não cicatrizará
Nem tampouco deixará de abrir
A rosa em nosso coração
E diga sim
A quem nos quer abraçar
Mas se for pra enganar
Diga não
Com as bandeiras na rua
Ninguém pode nos calar
Com as bandeiras na rua
Ninguém pode nos calar
E quem nos ajudará
A não ser a própria gente
Pois hoje não se consente esperar
Somente a rosa e o punhal
Somente o punhal e a rosa
Poderão fazer a luz do sol brilhar
E diga sim
A quem nos quer acolher
Mas se for pra nos prender
Diga não
Ninguém vai ser torturado
Com vontade de lutar
Ninguém vai ser torturado
Com vontade de lutar
La la la la laiá la la la la laiá la
La la la la laiá la la la la laiá la
E diga sim
A quem nos quer acolher
Mas se for pra nos prender
Diga não

2 comentários:

  1. meu deus um bando de miséraveis desses ainda fazem oração sendo que ja estão todos nos infernos kkkkkkkk coitados estão loucos pra entrar no governo pra desviarem dinheiro do povo mais uma vez meu deus mais quém é esse wagner castro mesmo ah deve ser algum morto de fome querendo ganhar alguma beijando os pés deses miseraveis kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. BANDOOOOOOOOOO DE LADRÃOOOOOOO JACKSON LADRÃOOO UHUUUUUUUUUUUUU ADOROOOOOO QUANDO ESSAS COISAS ACONTECEM POXA PENA JACKSON NÃO TER LEVADO UMA CADEIRADA E UMA OVADA KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir