sábado, 17 de abril de 2010

Beto Albuquerque dá depoimento de superação na novela Viver a Vida




Conheci o Deputado Beto Albuquerque no Rio de Janeiro, durante um seminário socialista. Disse-me, na ocasião, que era pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Falei-lhe então que pleiteava uma vaga na disputa ao senado no Maranhão. Pude confirmar aquilo que todos os filiados históricos e membros de juventude do Brasil inteiro já falavam: um homem do bem, extremamente bem humorado e batalhador.

Nesta semana, no final da novela da Rede Globo Viver a Vida, foi exibido o depoimento do deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) sobre a luta de 14 meses travada juntamente com seu filho Pietro contra a leucemia.

Assista ao depoimento no blog da novela “Portal da Superação” - http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/.

Lei Pietro
Pietro Albuquerque, vítima de leucemia mielóide aguda, faleceu poucos dias antes de fazer 20 anos. Ele já tem um lugar na história: em sua homenagem, a Câmara Federal aprovou a “Lei Pietro”.

A lei designa de 14 a 21 de dezembro a “Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea”. Como o transplante é a única chance de cura, a lei transformou a dor em esperança para milhares de pessoas na mesma situação.

O plenário aprovou o texto às 20h20min do dia 04/02/09, poucas horas depois do falecimento de Pietro. E, no dia 22 de abril de 2009, o presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.930, que tem como objetivo o esclarecimento e a mobilização do doador voluntário, cuja compatibilidade sangüínea permite ser doador de medula óssea, em vida, sem prejuízo a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário