quinta-feira, 15 de abril de 2010

Diretório Estadual do PSB aprova pré-candidatura ao Senado de Wagner Castro



O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), reunido domingo (11), no plenarinho da Assembléia Legislativa, aprovou, por unanimidade, a pré-candidatura a senador de Wagner Castro, secretário estadual dos Movimentos Sociais e Populares. Após fazer a defesa da candidatura, Wagner Castro recebeu o apoio e o incentivo de todos os dirigentes socialistas.

“A pré-candidatura de Wagner Castro ao Senado tem sentido, contribui para o PSB revelar novos quadros e conta com uma simbologia muito grande, que é a expressão da juventude, do novo e a marca da ousadia. Tem todo o nosso apoio na medida em que puder contribuir para o fortalecimento do nosso projeto eleitoral”, disse o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB).

O presidente do PSB estadual, José Antonio Almeida, e o primeiro vice-presidente e deputado estadual Domingos Paz (PSB), em suas falas, destacaram o valor da pré-candidatura a senador de Wagner Castro principalmente no que diz respeito a sua coragem e ousadia de disponibilizar seu nome para o projeto eleitoral do PSB com vistas às eleições de 2010. “Sua pré-candidatura já é vitoriosa só pelo fato de existir”, afirmaram.

Wagner Castro distribuiu a todos os presentes no seminário “Políticas Públicas para a Construção de um Maranhão Socialista” e aos membros do Diretório estadual do PSB, uma carta intitulada “Por que sou pré-candidato a senador pelo PSB”. Na carta, resumidamente, ele diz quem é, o que faz e como pretende instrumentalizar o mandato de senador a serviço da luta do povo e do fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro.

“Recebo com humildade, muito orgulho e honra as palavras de apoio e de incentivo do meu partido. Tenho consciência do sonho que estamos sonhando juntos. Tenho convicção de que o projeto de minha candidatura não é uma aventura. Compreendo e defendo como estratégico para o PSB, neste momento, a eleição do ex-governador José Reinaldo como senador da República. Mas, em sendo possível, coloco também meu nome à disposição do partido para essa e qualquer outra candidatura que for necessário”, declarou com voz embargada Wagner Castro.

A pré-candidatura de Wagner Castro, no entanto, está condicionada a definição da chapa majoritária com os partidos que coligarão com o PSB, uma vez que a prioridade dos socialistas é candidatura ao Senado da República do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário