quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tavares contesta número de empregos do atual governo


Da Agência Assembléia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), apresentou, na sessão desta terça-feira (15), críticas ao discurso do vice-governador João Alberto de Sousa (PMDB), proferido nesta segunda-feira (14), durante a solenidade de posse da procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos.

Segundo Marcelo, em discurso “pré-eleitoral”, João Alberto garantiu perante o público que se fez presente à posse, que o atual governo foi o responsável pela criação de 140 mil novos empregos no Maranhão, dividindo tal número por 12, chegando ao resultado de 12.500 empregos criados em cada mês. Disse, ainda, que o governo continuaria criando o mesmo total a cada mês até o final desta administração e que as pesquisas de crescimento econômico já apontavam isso.

De acordo com Marcelo Tavares, o que o vice-governador fez questão de omitir em seu discurso é que, enquanto foram criados 140 mil empregos, o equivalente a 140 mil novas admissões, o Maranhão teve, no mesmo período, 137 mil demissões. Isso significa dizer que o governo atual só criou, em 12 meses, pouco menos de três mil empregos.

Marcelo Tavares afirmou que já teve a oportunidade de apresentar o número de pessoas que ficaram sem emprego no Maranhão no governo de Roseana Sarney (PMDB), durante a audiência pública na Assembléia Legislativa, para tratar sobre a Refinaria da Petrobras.

Ele garantiu que tais números foram apresentados ao secretário de Indústria e Comércio do Governo, Maurício Macedo, demonstrando que o atual governo fez com que o Maranhão fosse o pior estado do Brasil em crescimento econômico, dada a baixa quantidade de admissões.
“No entanto, o governo coloca propaganda na televisão, propaganda do Duda Mendonça, dizendo que criou 140 mil empregos, mas não disse quantos demitiu”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Na avaliação de Marcelo Tavares, ao apresentar números que não correspondem à realidade, o atual governo comprova que se preocupa apenas com o que sai na televisão e não com a vida do povo Maranhense. “Esse é o retrato desse governo, um governo que fala em mais de 70 hospitais e só vai entregar quatro, mas têm 68 muros espalhados pelo Maranhão, ou apenas alicerces, quando muito”.

Um comentário:

  1. Caro Wagner, to dando uma visitadinha no seu blog. achei muito massa... mas vamos dar uma atualizadinha, né?
    Abraço! NETTO (Timon)

    ResponderExcluir