sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sarney quer ser Arraes: O Guerreiro do Povo Brasileiro

Miguel Arraes preso por Militares em 1964

Sarney em reunião proveitosa com presidente Militar

Parece que o presidente do Senado Federal, José Sarney, está sucumbido a apropriação intelectual e utilizado gestos que foram feitos espontaneamente para tornar-se, a essa altura, um homem do povo. Vi nesta sexta-feira, uma faixa no meio de uma multidão em frente ao Convento da Mercês que Dizia: “Sarney. Guerreiro do Povo Brasileiro”. Fiquei arrepiado com a heresia política. E o velho Miguel Arraes de Alencar, deve está se retorcendo todo no túmulo.

Essa frase é muito cara para nós socialistas. Era assim que Dr. Arraes que foi prefeito do Recife, Governador de Pernambuco e Deputado Federal, era recebido todas as vezes que punha os pés fora de casa e caminhava no meio do povo de seu estado: “ARRAES. GUERREIRO, DO POVO BRASILEIRO”.

Em 1964, após o golpe militar, Arraes foi preso e deportado do país, deixando assim a condição de Governador do Estado. Sarney, que agora usa a frase do socialista, foi mantido no cargo e transformou-se em aliado dos militares. Arraes optou pela dignidade, não trocando seu ideário, suas bandeira, sua luta. Não podia perder a palavra. Palavra que empenhara junto ao povo de Pernambuco por ocasião de sua eleição em 1963. Sarney... bem, Sarney tinha outras bandeiras, bem diferentes das de Arraes e seguiu seu caminho defendendo e ampliando sua forma de ver a política e o povo. Totalmente distinto de Arraes.

Miguel Arraes, é, legitimamente o Guerreiro do Povo de Pernambuco e do Brasil. Sarney, sempre defendeu maranhenses e brasileiros. Mas não gente do povo e sim de uma elite que enriqueceu e concentrou renda durante mais de 40 anos. Por isso, peço humildemente a Senador: Não macule a memória de Arraes. Não usurpe aquilo que é patrimônio do Socialismo Brasileiro.

Assista o vídeo e veja a quanto tempo Arraes é o "Guerreiro do Povo Brasileiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário