quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tavares contesta número de empregos do atual governo


Da Agência Assembléia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), apresentou, na sessão desta terça-feira (15), críticas ao discurso do vice-governador João Alberto de Sousa (PMDB), proferido nesta segunda-feira (14), durante a solenidade de posse da procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos.

Segundo Marcelo, em discurso “pré-eleitoral”, João Alberto garantiu perante o público que se fez presente à posse, que o atual governo foi o responsável pela criação de 140 mil novos empregos no Maranhão, dividindo tal número por 12, chegando ao resultado de 12.500 empregos criados em cada mês. Disse, ainda, que o governo continuaria criando o mesmo total a cada mês até o final desta administração e que as pesquisas de crescimento econômico já apontavam isso.

De acordo com Marcelo Tavares, o que o vice-governador fez questão de omitir em seu discurso é que, enquanto foram criados 140 mil empregos, o equivalente a 140 mil novas admissões, o Maranhão teve, no mesmo período, 137 mil demissões. Isso significa dizer que o governo atual só criou, em 12 meses, pouco menos de três mil empregos.

Marcelo Tavares afirmou que já teve a oportunidade de apresentar o número de pessoas que ficaram sem emprego no Maranhão no governo de Roseana Sarney (PMDB), durante a audiência pública na Assembléia Legislativa, para tratar sobre a Refinaria da Petrobras.

Ele garantiu que tais números foram apresentados ao secretário de Indústria e Comércio do Governo, Maurício Macedo, demonstrando que o atual governo fez com que o Maranhão fosse o pior estado do Brasil em crescimento econômico, dada a baixa quantidade de admissões.
“No entanto, o governo coloca propaganda na televisão, propaganda do Duda Mendonça, dizendo que criou 140 mil empregos, mas não disse quantos demitiu”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Na avaliação de Marcelo Tavares, ao apresentar números que não correspondem à realidade, o atual governo comprova que se preocupa apenas com o que sai na televisão e não com a vida do povo Maranhense. “Esse é o retrato desse governo, um governo que fala em mais de 70 hospitais e só vai entregar quatro, mas têm 68 muros espalhados pelo Maranhão, ou apenas alicerces, quando muito”.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Charge do Dia


Domingos Dutra expõe mudança de postura de Lula


Continua em greve de fome o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA). O deputado que sempre foi uma das colunas de sustentação das posições daqueles que combatem os métodos de fazer política da família Sarney, tem feito do ato um protesto para mostrar ao Brasil o atentado à democracia interna do Partido dos Trabalhadores, com a decisão da direção Nacional em pôr no mesmo palanque adversários históricos no estado.

Segundo informa o departamento médico da Câmara, o deputado, que está sem se alimentar a três dias, encontra-se com a saúde, ainda, estável. Mas que, a continuar com o protesto, não será preciso muitos dias para que seu estado de saúde possa sofrer complicações.

Isso é uma mostra de como o companheiro Luis Inácio mudou após chegar ao Planalto. Só para lembrar, Heloisa Helena foi expulsa do PT em 2003 exatamente por não aceitar votar em José Sarney para presidente do Senado.

Transparência nos negócios públicos, combate às oligarquias e a busca incansável da democracia, eram as principais bandeiras de Lula e do PT. Ou será que era a busca pura e simples pelo poder?

Central Única das Favelas - CUFA em Governador Nunes Freire




Neste Sábado, 12 de junho, a CUFA-Central Única das Favelas de Governador Nunes Freire e a UMES realizou no Centro Municipal de Cultura, o 1º Encontro Nunesfreirense de Juventude, também designado pela sigla 1º ENJUV.

Na ocasião ocorreu o Lançamento Oficial da CUFA de Governador Nunes Freire e o 1º Encontro de Grêmios Estudantis.

Participaram do evento cerca de 700 jovens, entre eles varias lideranças municipal, regional e estadual, tais como: Jackeline Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Chapeuzinho Vermelho, Francisco Presidente do Presidente do Grêmio Estudantil do C.E Hamilton Werneck, Junior Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Riod Ayoub Jorge, Wanderley Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Vereador Marcelo Oliveira Pressidente da Liga Nunesfreirense de Futebol, Nicodemos Freire Presidente da ALEAT, Antonilson Braga Presidente do Cejovem de Turilândia, João Costa Presidente da UMES, Marcos Leite Coordenador da CUFA Governador Nunes Freire, Ruy Pires Presidente do Conselho Estadual de Juventude e Assis Filho Conselheiro Estadual de Juventude.

O evento teve início com a composição da mesa, logo após o orador pediu que todos ficassem de pé e que numa só voz cantassem o hino municipal e o nacional. Depois do ato solene, o orador convocou o Sr. Nicodemos Freire Presidente da ALEAT para fazer uso da palavra.

Nicodemos em sua fala destacou a iniciativa do amigo Marcos Leite e do João Costa por organizar o belíssimo evento. Em seguida recitou em forma poética o hino municipal, do qual ele é autor.

Após a fala de Nicodemos, o Coordenador da CUFA Marcos Leite fez uso da palavra. Ele discursou falando sobre a importância da CUFA em Nunes Freire. “Essa entidade que se distribui em variadas bases em todo território brasileiro, chega a Nunes Freire não só para ser mais uma entidade cultural ou esportiva. Ela vem com o objetivo de lutar pela comunidade, principalmente pelos jovens menos favorecidos. Esses jovens que são esquecidos só por que moram em favelas, ou por que são pobres!”. Disse Marcos.

Na ocasião o Pres. do Conselho Estadual de Juventude e Sec. Adjunto de Esporte Juventude do Estado, Ruy Pires discursou em nome da Governadora Roseana e do Secretário Sousa Neto. E o jovem Assis Filho, Conselheiro Estadual de Juventude discursou em nome do Ex-Secretário de Esporte e Juventude e Deputado Estadual Roberto Costa, onde destacou o trabalho do ex-secretário com a juventude maranhense. Ainda o Pres. da Central da Juventude de Turilândia Antonilson Braga, discursou em nome de toda juventude do município de Turilândia, ampliando ainda mais o debate.

Em seguida, o Presidente da UMES João Costa, discursou falando sobre a realidade da juventude nunesfreirense e visando melhorias na educação dos jovens solicitou ao Secretário Adjunto de Esporte e Juventude Rui Pires a implantação do Projovem Urbano e do Projovem Trabalhador em Gov. Nunes Freire.

Durante o encontro também foram apreciados vários discursos de empresários e intelectuais do município, tais como: Profº Newtinho, Profª Zezé, Floricultor Raimundo da Comasa e o Empresário Hélio da Bete Presentes.

Ainda ocorreram varias apresentações culturais e esportivas, onde variados jovens mostraram seus talentos.

No termino do evento, a Banda Swing Moleke levou a juventude ao delírio e apimentou mais ainda o encontro.